Warning: mysqli_connect() [function.mysqli-connect]: (28000/1045): Access denied for user 'plataformaimov'@'187.45.195.185' (using password: YES) in /home/storage/5/cb/e4/plataformaimoveis/public_html/admin/conexao.php on line 10
O que Observar? | Plataforma Imóveis
Dicas de Links  |   Despesas de Transferência  |   O que Observar?  |   Cartórios de Registros

Para: Tipo: Região: Bairro:
O que Observar?
Imóveis em Destaque
Acesso ao imóvel:
Observar se existem opções de transportes coletivos, e também se as vias de acesso para ir de sua casa ao trabalho são boas.

Facilidades:
Observar se perto do seu imóvel existe comércio em geral, farmácias, supermercados, escola, clubes e outros, a fim de evitar grandes deslocamentos no seu dia a dia.

Vizinhança:
Procure se informar com os moradores se há na rua inundações, movimento noturno excessivo, feiras-livres, ou ainda outros acontecimentos freqüentes que possam perturbar sua vida.

Zoneamento:
No caso de imóveis comerciais, é importante conhecer o zoneamento e ter certeza que ele permite a implantação do negócio pretendido.

Sol:
Um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e menos umidade. Por isso de preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.

Dimensões:
Leve sempre com você algo com que possa tirar algumas medidas, um imóvel vazio pode dar idéia falsa de tamanho. No caso de imóveis novos ou em construção, visite um modelo decorado, sempre que houver um disponível.

Estado geral do imóvel:
Para imóveis usados é muito importante observar o estado da construção. Verificar se não há trincas nas paredes, se o piso é uniforme, ou se não há sinais de umidade excessiva.Procure observar as instalações de água e luz. Na maioria dos casos pequenos reparos resolvem o problema, mas na dúvida, certifique-se que uma verdadeira reforma não o aguarda.

Garagem:
No caso de condomínios é importante conhecer como é o sistema da garagem, se vagas fixas ou rotativas, se exige manobra de outro veículo para entrar e sair ou não.

Se você vai comprar um imóvel em construção ou lançamento, antes de assinar o contrato: procure informar-se sobre a empresa responsável pelo empreendimento, que poderá ser a construtora ou incorporadora, com relação a sua solidez e tradição. Também é importante verificar com cuidado os têrmos do contrato, que deve incluir a possibilidade de atraso na entrega e memorial descritivo do imóvel.

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in /home/storage/5/cb/e4/plataformaimoveis/public_html/admin/funcoes.php on line 21

Warning: mysqli_error() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in /home/storage/5/cb/e4/plataformaimoveis/public_html/admin/funcoes.php on line 23